© 2020 bombando ;)

Novo Hamburgo - RS

  • Canal da Unidade Branding no Youtube
  • Facebook Basic Black
  • Instagram Basic Black
Buscar
  • Michel Borges

Sua empresa é o que parece?


Você já teve a experiência de entrar num lugar, atraído pelo seu visual e depois se arrepender? Ou ainda de entrar num estabelecimento por falta de opção e se surpreender com o que viu e provou lá dentro? Se você já teve alguma experiência como estas, vai entender melhor o que é posicionamento.

Posicionamento é a forma com que nos apresentamos ao mercado, às pessoas, aos nossos públicos (sim, existem muitos, mas é assunto para outro artigo). O detalhe é que nem sempre a nossa marca, a nossa identidade visual, nossa apresentação, representam o conceito que temos, tão pouco nossos valores.

Quando isso acontece, uma empresa está atraindo quem não gostaria de atender e afastando quem desejava ter como cliente. Com isso, nosso faturamento também não é o que gostaríamos e o ânimo da equipe não é o que planejamos. Claro, parecem ser algo que não são.

Imagine uma pessoa confusa de suas convicções, confusa de seus princípios, origens e desejos. Imaginou? Qual seria o estilo de roupas e acessórios que usaria? Bem, neste caso, qualquer um serviria. Agora imagine uma bailarina que está se arrumando para um grande espetáculo. Não preciso nem dizer que você já tem alguma ideia em mente. E pensar que tudo isso se aplica para às marcas!

Uma marca para ter uma comunicação efetiva com seu público precisa, estruturalmente falando, de ter três coisas bem definidas: seu posicionamento, sua identidade visual e as ações que vão comunicar tudo isso.

Na Europa é muito mais comum encontrar escritórios de branding (gestão de marcas) do que agências de publicidade e propaganda. No Brasil é o contrário, sabe por quê? Por que muitos gestores ainda não perceberam que a marca pode se tornar o maior ativo dentro de uma empresa, sim, o maior patrimônio financeiro.

Para concluir, sugiro que avalie se sua empresa, sua marca ou até mesmo sua marca pessoal está comunicando aquilo que ela realmente é. Com certeza encontrará pontos a melhorar.

Até a próxima!

Michel Borges

Bacharel em Publicidade e Propaganda Pós graduando em Psicopedagogia Mestrando em Processos e Manifestações Culturais Supervisor Regional e Capacitador JUAD Gestor da Marca JUAD Fundador e gestor da Unidade Branding www.agenciaunidade.com

#branding #logotipo #identidadevisual #novohamburgo #marca #planejamentodecomunicação #posicionamento

21 visualizações