top of page
Buscar
  • Foto do escritorMichel Borges

Não tenho tempo!


Não tenho tempo! Por Jéssica Borges da Unidade Branding

Trabalho, estudo, família, casa, amigos, compromissos e mais compromissos. Sempre estamos envolvidos em várias tarefas e atribuições e é muito comum se ver sem tempo disponível. Quando se é empreendedor, esse tempo pode ser ainda mais reduzido, porque muitas vezes você não tem hora para chegar, nem hora para sair do trabalho, precisa trabalhar em feriados, finais de semana e dificilmente consegue tirar férias.

Tudo isso, nós entendemos! O problema está quando você não se programa para tirar tempo para pensar o seu negócio, fazer a gestão como deve fazer. Não tirar tempo para a gestão da sua empresa é uma atitude preocupante e que deve ser vista como um alerta. Será que sua empresa está saudável? Será que você está administrando como deveria? Será que seus funcionários estão fazendo o trabalho que precisam no tempo disponível?

Seguidamente conversamos com empresários/gestores que se queixam sobre a falta de tempo e a colocam como um impeditivo para agendar uma reunião e iniciar um trabalho de gestão de marca. Você precisa reservar tempo na sua agenda para fazer uma construção sadia desse processo, precisa pensar o seu negócio, saber aonde quer chegar e poder nos dar o respaldo necessário. Senão, sua Identidade Visual será apenas um "loguinho", sua marca não terá a força que precisa, não terá estrutura e sua falta de tempo vira perda/desperdício de dinheiro!

Um trabalho de branding para construção de marca, para fortalecer, ser reconhecida e lembrada, requer estudo, planejamento e muito trabalho constante. Jogar para "quando der", vai gerar uma marca sem vida, sem expressão, onde a equipe de vendas tem que fazer um verdadeiro malabarismo para convencer seus clientes.

Que tipo de gestor você é se não tem tempo para administrar seu próprio negócio? Para pensar na sua equipe? Para ouvir os clientes? Para ajustar os processos e programas da empresa? Quer que seu negócio continue sendo medíocre ou quer alavancar seu crescimento? Fique atento e pare de perder tempo com coisas desnecessárias e reserve seu tempo para o que realmente importa!

Jéssica da Rosa Borges

Jéssica Borges

Gestora de Projetos Unidade

Graduada em Sistemas a Internet

Pós graduada Aplicações para Web Pós Graduanda em Psicopedagogia Supervisora Regional e Capacitadora JUAD www.agenciaunidade.com

Ilustração: Michel Borges

29 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page